Grohl, que vai viajar para Sundance no próximo mês, juntamente com artistas selecionados aparecem no filme e sua trilha sonora próxima comentou ontem, "Como diretor primeira vez, sinto-me humilde para ser capaz de partilhar a minha paixão pela composição e narrativa com este incrível elenco de músicos lendários, como pode ser visto através da história extraordinária de estúdio da América do maior gravação cantada, Sound City. Ser incluído neste grupo de artistas é uma verdadeira honra, e do Festival de Cinema de Sundance é o lugar perfeito para estrear um filme sobre a integridade, artesanato, e paixão pela arte. estou na lua! "
Sound City, o filme, foi concebido pelo Grohl depois de comprar a lendária custom-built Neve console de gravação de 8028 Sound City Studios ano passado. O conselho, construído em 1972, é considerada por muitos como a jóia da coroa de equipamentos de gravação analógica, tendo gravado artistas como Neil Young, Fleetwood Mac, Tom Petty, Cheap Trick, Guns and Roses, Medo, Nirvana, Rage Against the Machine , Slipknot, Nine Inch Nails, Metallica, e inúmeras outras lendas musicais dos últimos 40 anos.
Através de entrevistas com os artistas e produtores que criaram décadas de história musical no Sound City, o filme mostra a história incrível do estúdio, centra-se nos álbuns gravados lá que passou a mudar o mundo, então explora o elemento humano da música em um era da tecnologia e os recursos de apresentações de música nova criada exclusivamente para o filme.
Conexão pessoal Grohl para Sound City começou com a gravação de 1991 do álbum do Nirvana avanço, "Nevermind". Vendendo mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, "Nevermind" mudou todo o cenário musical e alterou para sempre o curso da vida de Dave Grohl.
Fonte: music-news
Nenhum comentário:
Postar um comentário