Diretor de futebol do Vasco, René Simões se reuniu no começo desta sexta-feira com representantes de torcidas organizadas do clube em seu restaurante no Norte Shopping, na Zona Norte do Rio. O convite para o encontro partiu do dirigente. A reunião teve como objetivo principal apresentar o trabalho que está sendo feito no departamento de futebol e também pedir apoio no momento de crise que o Cruz-Maltino atravessa.
Membros das diretorias das principais torcidas organizadas do time, como União Vascaína, Guerreiros do Almirante, Ira Jovem e Torcida Rasta do Vasco, estiveram presentes e ouviram do dirigente explicações a respeito dos novos métodos de trabalho que ele vem tentando implementar.
A Força Jovem Vasco, principal organizada do clube de São Januário, optou por não comparecer na reunião. Curiosamente, o convite de René Simões ocorreu no mesmo dia em que uma nova manifestação ocorreu em frente à sede de São Januário. Quarta-feira passada, cerca de 50 torcedores fizeram um protesto em frente ao clube e chegaram a jogar bananas em direção à entrada como forma de criticar a gestão do presidente Roberto Dinamite.
Salários dentro da realidade' é premissa do Vasco
Rio - Após ver uma debandada em massa, com a saída de Fernando Prass, Juninho e Alecsandro, o Vasco enfim arregaçou as mangas e anunciou mais dois reforços para a próxima temporada. Seguindo a linha de austeridade e pés no chão, o Gigante da Colina usa de criatividade para fortalecer a equipe e o goleiro Michel Alves, ex-Criciúma, e o volante Fillipe Soutto, ex-Atlético-MG, se encaixam no perfil.
Michel Alves chega ao clube para ocupar vagaque era de Fernando Prass | Foto: Reprodução Internet
“É necessário para mim, já que não tive muitas oportunidades e sequência de jogos. O que aconteceu em 2012 provavelmente aconteceria em 2013, então estou encarando como um desafio para mostrar meu trabalho, e meu valor no Vasco”, afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia.
Tentando driblar a crise, o Vasco planeja apresentar um pacotão de reforços após o Natal. Os nomes dos atacante Zé Love, do Genoa, e André Lima, do Grêmio, ganham força. Os volantes Willians, ex-Fla, Marcos Paulo, do Coritiba, além de Dátolo, do Inter, são complicados, mas estão na pauta. A ida de Prass para o Palmeiras também será um trunfo para que Maikon Leite, Luan e Juninho troquem o clube paulista pelo carioca.
“O clube está caminhando. Vai se reestruturar, teremos salários dentro da realidade, porque é impossível você pagar o que se pede hoje”, disse René à Rádio Brasil.
Além de Michel Alves e Fillipe Soutto, o Vasco já anunciou a contratação de Elsinho, Thiaguinho e Leonardo.
Felipe é dispensado do Vasco por René Simões
Jogador com mais títulos na história do Vasco, o meia Felipe vai passar o Natal sem clube. Irritado com as declarações do jogador ao jornal Extra nesta semana, o diretor-executivo René Simões decidiu dispensar o jogador. O camisa 6 tinha contrato até o fim de 2013. Não se sabe ao certo como o Vasco, em difícil situação financeira, fará para acertar o valor do distrato com o jogador. Até o fim de seu vínculo, Felipe ainda deveria receber cerca de R$ 4,5 milhões do clube.
"O jogador não pode falar assim, que não poderá ser cobrado por ninguém. Não trabalho assim. Ele não continua. Não falei com o Felipe, mas comuniquei seus empresários", disse o diretor-executivo do Vasco ao site Lancenet!.
Felipe voltou ao Vasco em meados de 2010. Por ter iniciado a carreira na lateral esquerda, o jogador pediu paa jogar com a camisa 6, mesmo no meio de campo. Foi um dos pilares da equipe na conquista da Copa do Brasil 2011 e um dos líderes do elenco. Nos últimos tempos, no entanto, o apoiador demonstrou descontentamento público com o atraso de salários e atitudes da diretoria vascaína. As reclamações sobre o panorama difícil do Vasco nesta semana acabaram sendo a gota d´água para sua saída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário