Michel Alves erra feio e faz gol contra bizarro | Foto: Reprodução Internet
Michel Alves chega ao clube para ocupar vagaque era de Fernando Prass | Foto: Reprodução Internet
Com passagens por Juventude, Criciúma e Internacional, Michel Alves, de 31 anos, estava sem clube antes de acertar com o Vasco e vai disputar posição com Alessandro, jovem formado na base e que goza de prestígio com a comissão técnica. Já Fillipe Soutto, de 21, foi envolvido junto com Leonardo na negociação que vai levar Alecsandro ao clube mineiro.

Apesar de demonstrar carinho pelo Atlético, Fillipe se disse feliz pelo acerto com o Vasco. O jogador planejaconquistar seu espaço.

“É necessário para mim, já que não tive muitas oportunidades e sequência de jogos. O que aconteceu em 2012 provavelmente aconteceria em 2013, então estou encarando como um desafio para mostrar meu trabalho, e meu valor no Vasco”, afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia.

Tentando driblar a crise, o Vasco planeja apresentar um pacotão de reforços após o Natal. Os nomes dos atacante Zé Love, do Genoa, e André Lima, do Grêmio, ganham força. Os volantes Willians, ex-Fla, Marcos Paulo, do Coritiba, além de Dátolo, do Inter, são complicados, mas estão na pauta. A ida de Prass para o Palmeiras também será um trunfo para que Maikon Leite, Luan e Juninho troquem o clube paulista pelo carioca.

“O clube está caminhando. Vai se reestruturar, teremos salários dentro da realidade, porque é impossível você pagar o que se pede hoje”, disse René à Rádio Brasil.

Além de Michel Alves e Fillipe Soutto, o Vasco já anunciou a contratação de Elsinho, Thiaguinho e Leonardo.

Felipe é dispensado do Vasco por René Simões


Jogador com mais títulos na história do Vasco, o meia Felipe vai passar o Natal sem clube. Irritado com as declarações do jogador ao jornal Extra nesta semana, o diretor-executivo René Simões decidiu dispensar o jogador. O camisa 6 tinha contrato até o fim de 2013. Não se sabe ao certo como o Vasco, em difícil situação financeira, fará para acertar o valor do distrato com o jogador. Até o fim de seu vínculo, Felipe ainda deveria receber cerca de R$ 4,5 milhões do clube. 

"O jogador não pode falar assim, que não poderá ser cobrado por ninguém. Não trabalho assim. Ele não continua. Não falei com o Felipe, mas comuniquei seus empresários", disse o diretor-executivo do Vasco ao site Lancenet!. 

Felipe voltou ao Vasco em meados de 2010. Por ter iniciado a carreira na lateral esquerda, o jogador pediu paa jogar com a camisa 6, mesmo no meio de campo. Foi um dos pilares da equipe na conquista da Copa do Brasil 2011 e um dos líderes do elenco. Nos últimos tempos, no entanto, o apoiador demonstrou descontentamento público com o atraso de salários e atitudes da diretoria vascaína. As reclamações sobre o panorama difícil do Vasco nesta semana acabaram sendo a gota d´água para sua saída.